Candidaturas abertas para o Euro Connection 2013

14 Setembro 2012
Share on Facebook Share on Twitter

Já estão abertas as candidaturas para a quinta edição do Euro Connection, que vai acontecer nos dias 5 e 6 de Fevereiro 2013, em Clermont-Ferrand, França.

O Euro Connection é um fórum de co-produção de curtas metragens de produtores europeus, criado pelo Mercado da Curta Metragem de Clermont-Ferrand, em associação com o MEDIA Desk France e o Centre National de la Cinématographie e recebe o apoio do programa MEDIA e do PROCIREP, e promove apresentações e encontros entre produtores, instituições de financiamento de projetos e canais de televisão, com o intuito de fomentar a coprodução entre países europeus, no domínio da curta metragem.

Cada projeto selecionado deverá ser apresentado pelo seu produtor/realizador que terá 10 minutos para fazer uma apresentação concisa, em inglês ou francês, numa das quatro sessões de pitching que terão lugar no dia 5 de Fevereiro. Cada produtor poderá apresentar apenas um projecto. Encontros individuais entre produtores e profissionais participantes no Fórum terão lugar no dia 6 de Fevereiro.

Apenas podem concorrer projetos de países associados ao Euro Connection: Alemanha, Bélgica, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Itália, Lituânia, Polónia, Portugal, Reino Unido e Roménia.

Os produtores devem candidatar os seus projetos de curtas metragens até ao próximo dia 10 de Novembro (o prazo português é diferente, mais prolongado), junto dos representantes do país a que pertencem. Em Portugal, os festivais associados ao Euro Connection são o IndieLisboa e o Curtas Vila do Conde.


Miguel Valverde

+351 213 158 399

miguel.valverde@indielisboa.com

 Miguel Dias

 +351 252 638 027

 mdias@curtas.pt


Faça aqui o download do regulamento e do formulário.

ETIQUETAS