Curtas Vila do Conde em Clermont-Ferrand

10 Janeiro 2013
Share on Facebook Share on Twitter

O Curtas Vila do Conde vai estar presente no próximo Festival de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand, que decorre de 1 a 9 de fevereiro. O Curtas partilhará um stand no Short Film Market juntamente com a Agência da Curta Metragem e com a Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura. O objetivo desta presença é promover o vigésimo aniversário do festival, assim como os oito filmes produzidos em 2012 (quatro encomendados pelo próprio festival e outros quatro produzidos no âmbito do Campus/Estaleiro). Da mesma forma, tanto a Agência como a Guimarães 2012 irão promover os seus filmes no maior mercado mundial de curta-metragem.

Esta presença do Curtas Vila do Conde no Festival de Clermont-Ferrand é mais um capítulo no programa de internacionalização como forma de comemoração dos vinte anos do festival.

Para além da presença no stand, Clermont-Ferrand será palco de mais uma edição do Euroconnection, um fórum de coprodução para o qual foi selecionado um projeto de João Viana. Também alguns filmes portugueses foram selecionados para as diversas competições: "Os Vivos Também Choram", de Basil da Cunha, para a competição internacional (o filme venceu o prémio de Melhor Filme Português no Curtas 2012); "Kali - o Pequeno Vampiro", de Regina Pessoa, para a competição nacional (o filme é uma coprodução com França); e "Sizígia", de Luís Urbano, na competição Labo.

ETIQUETAS