O Curtas no Marshopping, FNAC e TAGV

28 Junho 2013
Share on Facebook Share on Twitter

A 21ª edição do Curtas Vila do Conde aproxima-se. Falta uma semana para o início da programação no Teatro Municipal de Vila do Conde. Até lá, no entanto, várias atividades acontecem em diferentes locais:o Mar Shopping, a FNAC Santa Catarina (Porto) e o Teatro Académico Gil Vicente promovem ações em parceria com o Curtas.

Curtas Vila Conde no MAR Shopping: O MAR Shopping associa-se, mais uma vez, ao Festival Internacional de Cinema “Curtas de Vila do Conde”, com uma programação especial para todas as idades. O Centro Comercial irá acolher ateliers infantis e uma exposição representativa das 21 edições do Festival.

Para comemorar a 21ª. Edição de um dos mais emblemáticos festivais no panorama cinéfilo nacional, o MAR Shopping promove uma Exposição no MAR Lounge de 28 de junho a 16 de julho. São cerca de meia centena as imagens que ilustram mais de duas décadas de Festival e contam a sua história.

Para os mais pequenos, no dia 29 de junho, será criado o “Atelier Curtinhas”, um espaço destinado a maiores de 6 anos, com atividades ligadas ao cinema de animação onde poderão construir brinquedos óticos. São duas as sessões, completamente gratuitas, das 11h00 às 12h30 e das 14h30 às 16h00, no Piso 0. 



FNAC
: O Curtas Vila do Conde, em parceria com a Fnac, apresenta no dia 29 de junho, na loja FNAC de Santa Catarina, uma sessão do CURTINHAS, secção totalmente dedicada aos mais novos, que aposta na formação, sensibilização de públicos e aproximação das crianças e jovens ao universo cinematográfico. A sessão será composta por pequenos e divertidos filmes para toda a família. A entrada é gratuita.

Nos dia 04 e 5 de julho o Curtas apresenta em parceria com a Fnac, sessões compostas por vários filmes portugueses que passaram pela competição nacional. Eles são o melhor exemplo daquilo que o cinema português é hoje: uma cinematografia diversa e estimulante.
4 de Julho: Maybe, 9’ + Vicky and Sam, 14’ + A Rua da Estrada, 24’ Presenças: Nuno Rocha (Vicky and Sam) e um dos diretores do Curtas Vila do Conde
5 de Julho: North Atlantic, 15’ + Sanguetinta, 12’ + A única vez, 6’ + Corrente, 16’ Presenças: Nuno Amorim (A Única Vez, Sanguetinta), Rodrigo Areias (Corrente) e um dos diretores do Curtas Vila do Conde


TAGV
: Mais uma vez em Coimbra, a convite do Teatro Académico Gil Vicente, o Curtas Vila do Conde apresenta em extensão alguns dos melhores filmes apresentados nesta edição do festival. Este ano com uma novidade, para além da sessão habitual a decorrer no dia 17 de julho, será exibida no dia 6, uma sessão do CURTINHAS, secção totalmente dedicada aos mais novos, que aposta na formação, sensibilização de públicos e aproximação das crianças e jovens ao universo cinematográfico. A sessão será composta por pequenos e divertidos filmes para toda a família.

ETIQUETAS