6 de julho : Destaques do Dia

6 Julho 2013
Share on Facebook Share on Twitter

Bem vindo ao 21º Curtas Vila do Conde! No primeiro dia do festival, iniciámos com a programação do Curtinhas (um mini-festival para os miúdos) e serão projetadas duas longas-metragens à noite: “In The Fog”, de Sergei Loznita (Abertura Oficial) e “Passion”, de Brian de Palma.

A noite promete ser em grande com duas longas-metragens em ante-estreia nacional. No primeiro caso, e ainda na sessão de Abertura Oficial (21:00, Sala Um), será projetada a segunda longa-metragem de Sergei Loznitsa, autor importante do Festival (realizou inclusivé um filme-encomenda dos 20 anos do Curtas). “In The Fog” é uma incursão história do cineasta (a invasão nazi na URSS) e volta a trabalhar a violência soviética latente. O filme foi premiado em Cannes e é um dos grandes trabalhos do atual cinema europeu. Logo de seguida (23:30, Sala Um), apresentamos – também em ante-estreia nacional – o novo filme de Brian de Palma, “Passion”, um regresso à boa forma do autor, num thriller corporativo protagonizado por Rachel McAdams e Noomi Rapace.

Durante a tarde, são projetadas duas sessões Curtinhas: primeiro uma sessão para “Pais e Filhos” (15:30) e logo depois (17:00) uma sessão para M9. Estes pequenos filmes de animação são uma excelente porta de entrada no cinema. Os mais pequenos vão adorar!

Consulte toda a programação na nossa AGENDA.

ETIQUETAS