7 de julho : Destaques do Dia

7 Julho 2013
Share on Facebook Share on Twitter

No segundo dia do Curtas Vila do Conde, os destaques dividem-se entre o Curtinhas (com filmes para miúdos); a entrada em força do Take One! (filmes de estudantes), nova sessão Da Curta à Longa (com um filme de Antonin Peretjatko), uma sessão especial e a primeira sessão de Panorama Nacional. Finalmente, o Festival promove a estreia mundial dos novos filmes Estaleiro: hoje é a vez da longa-metragem de Gonçalo Tocha.

Logo às 11h da manhã, é projetada uma sessão para Maiores de 3 na competição de filmes do Curtinhas. Também às 15h30 é exibida a sessão para Maiores de 6. Muitos bons filmes para deliciar os miúdos. Ainda durante a tarde, é projetado, em estreia mundial, o documentário “A História de Um Erro”, de Joana Barros (17:00, Sala Um), um projeto que investiga a “doença dos pezinhos” quem particular incidência na zona das Caxinas, em Vila do Conde. À noite, a primeira sessão de Panorama Nacional (21:45, Sala Dois), mostra filmes de André Santos/Marco Leão, João Lopes e Ico Costa.

As sessões da noite de longa-metragem projetam dois filmes muito diferentes. Na secção Da Curta à Longa (22:45, Sala Um), em estreia nacional, é exibido “La fille du 14 juillet”, do cineasta francês Antonin Peretjatko, uma divertida comédia sobre o nacionalismo francês. Ao início da noite, Gonçalo Tocha apresenta, em estreia mundial, um dos novos filmes Estaleiro (21:00, Sala Um): “A Mãe e o Mar”, que o cineasta rodou nas praias de Vila Chã, olhando as últimas mulheres “pescadeiras”.


O Take One! apresenta hoje duas sessões panorama da ESMAE (15:00, Sala Dois) e da Universidade Católica (17:00, Sala Dois). Também ao fim da noite termina o VideoRun Restart com a apresentação de todos os filmes (23:30, Sala Dois).

ETIQUETAS