Livro "Puro Cinema" à venda na Loja Curtas

8 Julho 2013
Share on Facebook Share on Twitter

O livro "Puro Cinema: Curtas Vila do Conde 20 Anos Depois" está à venda na Loja Curtas com um desconto especial de 25%, custando 15 Euros durante o 21º Curtas Vila do Conde. O livro foi editado para celebrar os vinte anos do Festival e inclui mais de duas dezenas de entrevistas e conversas com autores que passaram por Vila do Conde.

Este livro é uma reflexão sobre cinema, a partir de vinte entrevistas e conversas com vinte e seis autores que passaram por Vila do Conde. Pretende ser, por isso, um documento que debate as transformações e as tendências do cinema contemporâneo nas suas diferentes mutações, pondo em questão a própria definição do que é o cinema. O resultado desta análise ajuda também a clarificar a identidade do Curtas Vila do Conde nestas últimas duas décadas, enquanto festival de cinema contaminado por outras manifestações artísticas. Complementam o livro, reflexões pessoais sobre o festival do crítico de cinema Augusto M. Seabra e do cineasta americano Mike Hoolboom; e uma história crítica do festival.

Entrevistas incluídas: Manoel de Oliveira, Alexander Sokurov, Luc Moullet, Kenneth Anger, Ken Jacobs, Peter Tscherkassky, Gus Van Sant, Jon Jost, Mikhäil Kobakhidzé, Apichatpong Weerasethakul, Thom Andersen, Matthias Müller & Christoph Girardet, João Pedro Rodrigues, João Canijo, Sergei Loznitsa, Corneliu Porumboiu, José Miguel Ribeiro, Paulo Furtado, Helvécio Marins Jr., Yann Gonzalez, Louis Garrel, Bertrand Mandico & Elina Löwensohn, Basil da Cunha.

ETIQUETAS