Curtas portuguesas em Locarno

22 Julho 2013
Share on Facebook Share on Twitter

Várias curtas-metragens portuguesas foram selecionadas para o próximo Festival de Locarno. Todas elas tiveram ante-estreia do 21º Curtas Vila do Conde. O Festival de Locarno é um dos mais prestigiados festivais de cinema e acontece de 7 a 17 de agosto na cidade suíça de Locarno.

Na secção competitiva Pardi di Domani, dedicada às curtas-metragens, foi selecionado "Versailles", de Carlos Conceição. Para a secção fora de competição, foram selecionados os filmes "Mahjong", de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata - uma produção Estaleiro - e "O Corpo de Afonso", de João Pedro Rodrigues. Ainda nas curtas-metragens, Basil da Cunha será júri da secção Pardi di Domani.

Ainda na representação do cinema português, será possível ver a última longa-metragem (póstuma) de Paulo Rocha, "Se eu Fosse Ladrão... Roubava", juntamente com um tributo ao realizador, com a exibição dos clássicos "Verdes Anos" e "Mudar de Vida". Finalmente, Joaquim Pinto, com "E Agora? Lembra-me", estará presente na competição internacional do Festival. 

+info: http://www.pardolive.ch/

ETIQUETAS