É o Amor editado em DVD

25 Julho 2013
Share on Facebook Share on Twitter

A última longa-metragem de João Canijo, "É o Amor", é editada em DVD a 26 de julho, sendo distribuída com o jornal Público e estando também disponível nas lojas. Este filme foi produzido no âmbito das produções Campus/Estaleiro, numa coprodução entre a Curtas Metragens CRL e a Midas Filmes.

Resultado do trabalho do realizador e da atriz Anabela Moreira com a comunidade piscatória das Caxinas, numa encomenda do Estaleiro, o filme retrata o trabalho e a vida de um grupo de mulheres e em particular de uma mestra, Sónia Nunes, e da sua família.

Nas Caxinas, em Vila do Conde, João Canijo encontrou a história de amor perfeita, ao som da música de Zézé Di Camargo e Luciano. Os homens partem para o mar, enquanto as mulheres ficam em terra. Mas as mestras já são não peixeiras enlutadas, são mulheres modernas e apaixonadas que gerem os negócios e a vida familiar. São elas a âncora da vida. Este é um filme sobre duas mulheres muito diferentes: uma mestra, Sónia Nunes, e uma actriz Anabela Moreira, cujo encontro se dará no filme mais luminoso de João Canijo, um documento imprescindível sobre as mulheres e o Portugal dos nossos dias.

O filme será, mais tarde, exibido na RTP, na sua versão televisão em duas partes.

ETIQUETAS