"Fernando que Ganhou um Pássaro do Mar" em Brasília

18 Setembro 2013
Share on Facebook Share on Twitter

O filme "Fernando que Ganhou um Pássaro do Mar" - uma produção Curtas Metragens CRL, realizada por Felipe Bragança e Helvécio Marins Jr. - foi selecionada para a competição oficial do 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Recorde-se que o filme foi produzido no âmbito do projeto Estaleiro - envolvendo uma equipa de jovens estudantes de Portugal e do Brasil - e teve a sua ante-estreia mundial no 21º Curtas Vila do Conde, ainda numa versão de trabalho. O filme a ser projetado em Brasília é já uma versão final do projeto.

"Fernando que Ganhou um Pássaro do Mar" parte de um diálogo imaginário entre Portugal e o Brasil, numa pequena cantiga luso-brasileira. Fernando divide seu tempo entre um café da vizinhança e a pequena casa em que vive no Porto. Do Brasil, recebe um pequeno presente que lhe faz imaginar o Paraíso.

A curta-metragem é realizada por Helvécio Marins Jr. (autor de outro filme produzido pela Curtas Metragens CRL, "O Canto do Rocha"; e autor da aclamada longa-metragem "Girimunho") e por Felipe Bragança (um dos novos autores do cinema brasileiro, responsável, entre outras, pela longa-metragem "A Alegria"). 

+info no site oficial do Festival de Brasília

ETIQUETAS