O Dia Mais Curto está quase a chegar

25 Novembro 2013
Share on Facebook Share on Twitter

Falta menos de um mês para a chegada a Portugal, pela primeira vez, d’O DIA MAIS CURTO, a grande festa da curta-metragem, um evento que teve origem em França em 2011 e que vai ser celebrado em simultâneo em mais de quarenta países de todo o Mundo.

Albufeira, Barcelos, Braga, Cascais, Coimbra, Constância, Faro, Figueira da Foz, Funchal, Guimarães, Leiria, Lisboa, Matosinhos, Porto, Redondo, Santo Tirso, Sardoal, Senhora da Hora, Tavira, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia e Viseu são as cidades que vão participar na primeira edição portuguesa d’O DIA MAIS CURTO.




Durante todo o dia de 21 de dezembro, serão apresentadas, em diversos locais, seleções de filmes com produções nacionais e internacionais, para adultos e crianças. Tendo como mote o humor “This is not a Funny Program” reúne um conjunto de divertidas curtas-metragens que prometem versões hilariantes do que é a comédia europeia. As sessões “Curtas Portuguesas 1” e “Curtas Portuguesas 2” exibem uma seleção das melhores curtas nacionais dos últimos anos, refletindo a qualidade do cinema português. A pensar nos mais novos, “Curtinhas” apresenta um conjunto de divertidas curtas-metragens para um serão bem passado em família.

A exibição de curtas-metragens durante este curto, mas intenso, dia proporciona uma oportunidade para descobrir um grande número de cineastas e as suas obras. Em Portugal, o evento, que já é um sucesso em todo o mundo, é organizado pela Agência da Curta Metragem.

ETIQUETAS