Prémios Europeus de Cinema 2013

3 Dezembro 2013
Share on Facebook Share on Twitter

No próximo dia 7 de dezembro, Berlim recebe a 26ª edição dos Prémios Europeus de Cinema (European Film Awards), atribuídos pela European Film Academy. Uma vez mais, o vencedor do "Vila do Conde Short Film Nominee For The European Film Awards" em Vila do Conde é um dos nomeados à categoria de curta-metragem e, este ano, a distinção foi para "CUT", de Christoph Girardet e Matthias Müller.

A nomeação das curtas em competição é feita em associação com vários festivais europeus de cinema, entre eles o de Veneza, Roterdão, Clermont-Ferrand, Berlin, Tampere e Cracóvia.


O Curtas Vila do Conde é o festival Português onde uma das nomeações para a categoria de curta-metragem acontece, através do prémio "Vila do Conde Short Film Nominee For The European Film Awards" e que na passada edição premiou a curta-metragem "CUT". O filme experimental de Christoph Girardet e Matthias Müller teve estreia mundial no Curtas Vila do Conde 2013 e é um dos 15 nomeados na categoria de melhor curta-metragem europeia.


Na corrida para os prémios EFA estão ainda outras curtas-metragens que marcaram presença no Curtas Vila do Conde: "AS ONDAS", de Miguel Fonseca, o único filme português a concurso; "LETTER" de Sergei Loznitsa; e "A STORY FOR THE MODLINS", de Sergio Oksman, vencedor do grande prémio da Competição Internacional do Curtas 2012.


Os vencedores, selecionados pelos mais de 2500 profissionais da Academia de Cinema Europeu, serão anunciados a 7 de dezembro na cerimónia oficial. 

ETIQUETAS