Vencedor do Curtinhas nomeado para os Óscares

16 Janeiro 2014
Share on Facebook Share on Twitter

 “Room on The Broom (Boleia de Vassoura)”, de Max Lang e Jan Lachauer, vencedor do prémio Mar Shopping da competição Curtinhas na última edição do Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema, acaba de ser anunciado como um dos cinco nomeados para os Óscares na categoria de melhor curta-metragem de animação.
 

O filme de animação britânico conta a história de uma bruxa e o seu gato que vão “felizes, voando pelo céu num cabo de vassoura, quando o vento sopra para longe o chapéu da bruxa, depois o seu arco e, de seguida, a sua varinha”, lê-se na sinopse. 

 

O prémio da competição Curtinhas, apoiado pelo Mar Shopping, foi atribuído a “Room on The Broom” por um júri exclusivamente composto por crianças que, em conjunto, decidiram o melhor filme a concurso. Na entrega de prémios, o troféu foi entregue pelos pequenos jurados ao realizador Jan Lachauer, presente no Festival.

Também Max Lang, o corealizador de “Room on The Broom”, já marcou presença no Curtas Vila do Conde com a curta de animação “The Gruffalo (O Gruffalo)”, em competição na edição de 2010 do Festival.

A secção Curtinhas conta, todos os anos, com um programa desenvolvido especialmente para crianças e jovens incluindo, para além da competição, um espaço infantil e várias oficinas, aproximando os mais novos ao universo cinematográfico. O minifestival surge no prolongamento do Animar, um programa de formação de públicos pelo cinema de animação, cuja próxima edição decorre de 15 de Fevereiro a 1 de Junho de 2014.  

ETIQUETAS