"A Mãe e o Mar" nas salas de cinema

9 Maio 2014
Share on Facebook Share on Twitter

Após um percurso notável pelos festivais de cinema internacionais, o filme "A Mãe e o Mar", de Gonçalo Tocha chega agora, pela primeira vez, às salas de cinema portuguesas. Em Lisboa, “A Mãe e o Mar” estará em exibição no Cinema City Alvalade a partir de 29 de maio. No Porto, serão apresentadas três sessões no Passos Manuel: a 30 de maio, com a presença do realizador, e nos dias 8 e 9 de junho, às 21h30.

 

 

O documentário, filmado na praia de Vila Chã, em Vila do Conde, conta a história das mulheres “pescadeiras” desse lugar representadas agora por Glória, a única mulher que ainda vai ao mar. Através de conversas, o filme revela como as predecessoras de Glória desafiaram a tradição e obtiveram licenças de pesca, dedicando as suas vidas à pesca e ao amor pelo mar. “Sobram nove barcos e uma única mulher pescadeira. Em terra de brava gente do mar, filma-se a paixão da pesca, a paixão pelo mar.”


Distribuído pela Agência da Curta Metragem e produzido pela Curtas Metragens CRL, "A Mãe e o Mar" resultou de uma encomenda a Gonçalo Tocha, no âmbito do programa de formação Estaleiro, e contou com a participação de um grupo de estudantes de cinema do Porto.

ETIQUETAS