"É o Amor" arrecada Globo de Ouro

19 Maio 2014
Share on Facebook Share on Twitter

“É o Amor”, de João Canijo, arrecadou ontem o Globo de Ouro de Melhor Filme de 2013. Rodada nas Caxinas, em Vila do Conde, a longa-metragem retrata o trabalho e a vida de um grupo de mulheres da comunidade piscatória centrando-se em Sónia Nunes, que comanda a vida da família e controla o negócio do barco “Marta Sofia”. 


A peixeira e a atriz Anabela Moreira subiram ao palco para receber o galardão em nome do realizador. “Nunca pensei ter uma coisa destas nas mãos porque eu só mostrei a minha vida.”, disse Sónia Nunes ao receber o prémio. 


A longa-metragem resultou de uma encomenda da Curtas Metragens, entidade responsável pelo Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema, ao realizador João Canijo, no âmbito do programa Estaleiro, envolvendo um grupo de jovens estudantes de cinema do Porto que integraram a equipa técnica do filme.

 
A XIX Gala dos Globos de Ouro teve lugar no passado domingo, no Coliseu dos Recreios, e premiou várias personalidades nas áreas do cinema, teatro, moda, desporto e música.

ETIQUETAS