Vídeos Musicais regressam com novo formato

2 Junho 2014
Share on Facebook Share on Twitter

A ligação entre o cinema e a música tem vindo a revelar-se, nos últimos anos, como uma das mais importantes manifestações artísticas contemporâneas assumindo, por isso, um lugar de destaque na programação do Curtas Vila do Conde. Este ano, a competição de Vídeos Musicais regressa, agora num novo formato exclusivamente dedicado às criações nacionais.

 

Nuno Rodrigues, co-diretor do Curtas Vila do Conde, sublinha que "durante os últimos dois anos, têm surgido cada vez mais criadores provenientes do cinema, publicidade ou design, a investirem neste formato da criação audiovisual, o que tem contribuído para a crescente melhoria da qualidade dos mais recentes filmes criados nesta área". Por outro lado, "temos vindo a assistir a uma aposta muito forte dos músicos e bandas nas escolhas e desafios lançados aos criadores deste formato", o que justifica a criação de uma secção competitiva no Curtas Vila do Conde dedicada em exclusivo à produção nacional de vídeos musicais.

 

A competição de Vídeos Musicais do Festival é marcada pela ousadia dos realizadores que ultrapassam os requisitos mínimos da mera promoção comercial dos êxitos musicais, desafiando os limites da estética e da criatividade.  O prémio de Melhor Vídeo Musical será atribuído por um júri específico que, em edições anteriores do Festival, contou com elementos como Julien Gester (Les Inrockuptibles); Paulo Furtado (The Legendary Tiger Man); Rita Redshoes; Adolfo Luxúria Canibal, entre outros nomes de referência no panorama musical da atualidade.

ETIQUETAS