Curtas destaca produção nacional

2 Julho 2014
Share on Facebook Share on Twitter

O programa competitivo nacional do 22º Curtas Vila do Conde é composto por um total de quatro sessões que incluem exclusivamente filmes exibidos em estreia nacional, selecionados de um total de 196 filmes recebidos pela organização.

Paralelamente à Competição Nacional, o Curtas Vila do Conde apresenta também a secção Panorama Nacional, composta por dois programas, que incluem um conjunto de filmes importantes exibidos e estreados noutros festivais internacionais. Tanto a Competição Nacional, como o Panorama Nacional, irão integrar filmes de autores consagrados e anteriormente apresentados. Simultaneamente, o Festival irá dar a conhecer alguns jovens cineastas que surgem nesta competição com a apresentação de primeiras obras.

 

O Curtas Vila do Conde assume-se, assim, como palco privilegiado pelos realizadores nacionais que procuram uma montra de exibição dos seus trabalhos. De resto, o Festival reforça este ano a aposta no incentivo à produção nacional, introduzindo três novos prémios no seu sempre muito apetecido palmarés: Prémio DigiMaster para o melhor realizador português; Prémio TAP Portugal para Melhor Média Metragem Portuguesa de Ficção e Prémio TAP Portugal para Melhor Média Metragem de Documentário Português.

ETIQUETAS