Quarta, 13 - Destaques do Dia

13 Julho 2011
Share on Facebook Share on Twitter

O Festival chega hoje ao seu 5º dia e as propostas cinematográficas continuam em alta!

O grande destaque do dia vai para a exibição da Competição Internacional 4, que exibirá a última curta-metragem de Spike Jonze, "Scenes from the Suburbs", uma versão longa do videoclip dos Arcada Fire. Na mesma sessão, poderão ser vistos: a última animação de David O'Reilly ("The External World", estreado em Veneza) ou "Stardust", de Nicolas Provost (um habitué do Curtas).

Entrentanto, mais à noite, integrado no programa Stereo, é imperdível a sessão de curtas de Bruce Conner, um percursor do vídeo musical. Com um trabalho fundamental nos anos 60 e 70, Conner definiu o futuro do cinema experimental e da estética MTV.

Hoje ainda é dia para mais uma sessão de filmes da competição nacional, onde serão exibidos os últimos trabalhos de João Fazendo e João Paulo Cotrim, Hugo Diogo, Fátima Ribeiro e a estreia de Bernardo Camisão. Ainda nos trabalhos nacionais, a sessão de Panorama exibirá à tarde (15:00) trabalhos no formato Super 8 de autores como Edgar Pêra, Paulo Furtado, André Cepeda (os três com obras inétidas), Rodrigo Areias ou Pedro Maia.

Finalmente, hoje continua também, com a sua última sessão, a competição de filmes de escola do Take One! A revelação dos autores do futuro.

ETIQUETAS