O Dia Mais Curto regressa em Dezembro!

9 Outubro 2014
Share on Facebook Share on Twitter

A 21 de dezembro de 2014 o Dia Mais Curto, a grande festa da curta-metragem, está de regresso a Portugal! A iniciativa, que nasceu em França em 2011, será, à semelhança dos anos anteriores, celebrada em simultâneo em mais de 40 países de todo o mundo!

 

 

Depois do sucesso da estreia em Portugal em 2013, o Dia Mais Curto arranca, este ano, a partir do dia 15 com sessões para escolas culminando a 21 de dezembro, o dia mais curto do ano em pleno solstício de inverno. Este fenómeno astronómico inspirou a ideia de promover curtas-metragens para uma audiência local, incentivando sessões públicas em diversos espaços. Quer seja online, em cinemas, ou em diferentes espaços públicos ou comunitários, a apresentação de curtas-metragens durante este curto, mas intenso, dia proporciona ao público a oportunidade de descobrir um grande número de cineastas e as suas obras.

 

 

Durante todo o dia de 21 de dezembro, estão programadas sessões em várias cidades do país que apresentarão uma seleção de curtas-metragens com produções nacionais e internacionais, para adultos e crianças.

O Dia Mais Curto nasceu em França em 2011 e, todos os anos, é celebrado em simultâneo por vários países de todo o mundo. Em Portugal, esta iniciativa é novamente desenvolvida pela Agência da Curta Metragem que assume um papel de extrema importância na projeção internacional das curtas-metragens portuguesas através da sua ação de promoção junto de festivais e eventos de natureza similar e da organização de iniciativas e programas especiais retrospectivos.

 

Se é programador e deseja associar-se a’ O Dia Mais Curto contacte a Agência da Curta Metragem até 20 de novembro:

 

 

Salette Ramalho

agencia@curtas.pt

tel: +351 252 646683

 

Informações:

www.curtas.pt/agencia

ETIQUETAS