Sessão de Apresentação de “Reconversão”

14 Outubro 2014
Share on Facebook Share on Twitter

Depois do lançamento em DVD no Dia Mundial da Arquitetura, “Reconversão” será apresentado a 29 de outubro, pelas 18h00, na FNAC de Santa Catarina, no Porto.

 

Para esta ocasião foi pedido ao Arquiteto Nuno Grande que escolhesse três sequências do filme, relativas a três projetos ou edifícios, que servirão de mote a uma conversa sobre arquitetura e cinema entre o próprio Nuno Grande, Dario Oliveira (produtor do filme) e Miguel Dias (codiretor do Curtas  Vila do Conde).

 

Esta sessão assinala a edição em DVD de “Reconversão”, de Thom Andersen, numa parceria entre a FNAC e o Curtas Vila do Conde. O filme, produzido no âmbito do 20º aniversário do Festival de Cinema, retrata 17 edifícios e projetos do arquiteto portuense Eduardo Souto de Moura, acompanhados pelos seus próprios escritos.

 

Paralelamente, continua em itinerância pelas lojas FNAC uma exposição de imagens de “Reconversão”, escolhidas pelo diretor de fotografia do filme, Peter Bo Rappmund. A próxima loja a receber a exposição será a FNAC de Coimbra, de 6 de dezembro a 6 de março de 2015. 

 

"Reconversão" está disponível em DVD em todas as lojas FNAC e na Loja do Curtas por 4 euros e inclui, como extras, a curta “Vulgar Fractions” de Peter Bo Rappmund e 20 fotogramas do filme.
Legendas: English / Español / Português 

ETIQUETAS