Quinta, 14 - Destaques do Dia

14 Julho 2011
Share on Facebook Share on Twitter

Entramos hoje na última metade da semana do Festival e as propostas continuam aliciantes.

O grande destaque do dia vai para o filme-concerto dos portugueses Gala Drop. A banda de Lisboa irá tocar uma banda sonora original para dois filmes do realizador e actor Pierre Clémenti: Positano e Bobine 27. Uma oportunidade para descobrir o universo secreto do cineasta, assim como os sons dos Gala Drop.

Dentro do programa Stereo, hoje é dia da exibição de uma sessão especial dedicada ao cineasta Jem Cohen. O autor, nascido no ambiente de vanguarda nova-iorquina, cultivou trabalhos experimentais para bandas como os R.E.M., Patti Smith ou Cat Power, com um sentido estético e ético muito próprio. Um conjunto de trabalhos a descobrir!

Hoje têm também sequência as competições internacional e nacional. Na CI, destaqie para obras como "Las Palmas", "A Morning Stroll" (21:30), ou "Milk for Lambs" e "Goldstar Ohio" (17:00). Na CN, hoje são exibidos os novos trabalhos de Pedro Costa, Zepe ou Gabriel Abrantes. Também hoje inicia-se a Competição Experimental (18:30).

Finalmente, recordamos que a Exposição Ocean Bazar continua patente, até Domingo, na Solar. E hoje decorre o Clube Addict, um encontro com sectores das indústrias criativas: sob o pretexto do programa Stereo, o tema deste encontro é “Cruzamentos cinematográficos: da música ao cinema e vice versa”.


ETIQUETAS