European Film Awards

26 Novembro 2014
Share on Facebook Share on Twitter

A 13 de dezembro, a cidade de Riga, na Letónia, recebe a 27ª edição dos Prémios Europeus de Cinema (European Short Film Awards) atribuídos pela European Film Academy.

 

Uma vez mais, o vencedor do "Vila do Conde Short Film Nominee For The European Film Awards" em Vila do Conde é um dos nomeados na categoria de melhor curta-metragem. Este ano, a distinção foi para "Panique au Village: La Bûche de Noël” de Vincent Patar e Stephane Aubier.

 

A nomeação das curtas em competição é feita em associação com vários festivais europeus de cinema, entre eles o de Veneza, Roterdão, Clermont-Ferrand, Berlin, Tampere e Cracóvia.

 

O Curtas Vila do Conde é o festival Português onde uma das nomeações para a categoria de curta-metragem acontece, através do prémio "Vila do Conde Short Film Nominee For The European Film Awards" e que na passada edição premiou a curta-metragem de animação "Panique au Village: La Bûche de Noël ".

 

Na corrida para os prémios EFA estão ainda outras curtas-metragens que marcaram presença no Curtas Vila do Conde: "Taprobana", de Gabriel Abrantes, o único filme português a concurso e "The Chicken" de Una Gunjak.

 

Os vencedores, selecionados pelos mais de 2500 profissionais da Academia de Cinema Europeu, serão anunciados a 13 de dezembro na cerimónia oficial

ETIQUETAS