Sexta, 15 - Destaques do Dia

15 Julho 2011
Share on Facebook Share on Twitter

O Curtas chega ao fim-de-semana final, com uma programação em alta!

O grande destaque do dia vai para mais um filme-concerto (00:30), desta vez pelo músico americano Arto Lindsay, numa rara aparição nos palcos portugueses. Arto tocará com o japonês Jun Miyake, para um filme de Pierre Clémenti. Um momento para recordar!

Também hoje está de regresso a secção Da Curta à Longa, com a projecção do documentário "Free Radicals - A History of Experimental Cinema" (22:00), de Pip Chodorov, que estará presente para aprensentar a sessão. O filme é um extraordinário documento sobre alguns autores que já passaram pelo Curtas, como Ken Jacobs, Peter Kubelka, Len Lye, Jonas Mekas ou Stan Brakhage.

Hoje continuam as projecções das secções competitivas: na Nacional (23:00) são exibidos pela primeira vez filmes de Basil da Cunha ou da dupla David Doutel e Vasco Sá; na Internacional (17:00, 21:30 e 23:30) podem ser vistas obras como "Get Out of the Car", de Thom Andersen ou "Boro in the Box", de Bertrand Mandico; na Experimental (18:30), a sessão incluirá filmes de Ken Jacobs ou Ben Russell.

Também hoje, ao início da tarde (15:00), debate-se as estratégias de compras de canais no que diz respeito às curtas-metragens em Who's Buying What?, com a participação de João Garção Borges (RTP), Catherine Colas (Arte), Marie Stroud (SBS) e Roland N’Guyen (France 3).

ETIQUETAS