Sábado, 16 - Destaques do Dia

16 Julho 2011
Share on Facebook Share on Twitter

No dia de entrega dos prémios, o Curtas tem uma programação recheada de boas propostas.

O destaque principal vai para a cerimónia de encerramento (21:00). Depois de anunciados os prémios, serão exibidas duas curtas-metrangens: "Fight for Your Right Revisited", um filme que revisita um célebre videoclip dos Beastie Boys; e "Chef D'Oeuvre", um divertido filme de Luc Moullet sobre o conceito de obra-prima.

Mais à noite, acontece o último filme-concerto desta edição, com os Beatbombers (DJ Ride + Stereossauro) a musicarem os filmes científicos de Jean Painlevé e Percy Smith. Ainda antes deste concerto, o Curtas exibe, em estreia nacional, a primeira longa de Romain Gavras (autor dos polémicos videoclips de MIA): "Notre jour viendra".

Ainda de tarde, exibe-se mais uma sessão do Curtinhas e Pip Chodorov - autor do documentário Free Radicals que o Curtas mostrou ontem - faz uma conferência sobre o cinema experimental, Printer Tricks. Também ao final da tarde, são exibidas as últimas sessões de competição: experimental (com autores como Peter Tscherkassky ou Siegfried A. Fruhauf, às 18:30), internacional (com exibição do filme de Harmony Korine, às 17:00) e nacional (20:00).

A partir de hoje à noite, iniciam-se as sessões com filmes premiados (22:00 e 23:45).

ETIQUETAS