"Noite Sem Distância" em Toronto e Nova Iorque

18 Agosto 2015
Share on Facebook Share on Twitter

A curta-metragem “Noite Sem Distância”, de Lois Patiño, filmada em Portugal e produzida pelo Curtas Vila do Conde, será apresentada em estreia norte-americana no 40º Festival Internacional de Cinema de Toronto seguindo, depois, para o Festival de Cinema de Nova Iorque. 

Depois da estreia no Curtas Vila do Conde e da passagem pelo prestigiado Festival de Cinema de Locarno, “Noite Sem Distância”, do realizador galego Lois Patiño”, será apresentada, em estreia norte-americana, no Festival Internacional de Cinema de Toronto, que decorre entre 10 e 20 de setembro. A curta-metragem integra a secção “Wavelengths”, uma mostra de filmes “avant-garde”, que apresentará também os três volumes de “As Mil e Uma Noites”, de Miguel Gomes.

O filme seguirá, depois, para o Festival de Cinema de Nova Iorque, que acontece entre 25 de setembro e 11 de outubro.  


Filmada na fronteira entre Portugal e Galiza, “Noite Sem Distância”, aborda as histórias daquela região, entre elas, o papel que o contrabando teve no desenvolvimento dos dois países. O filme, em negativo, conta com a participação de alguns habitantes da região que foram, inclusivamente, contrabandistas na juventude.


“Noite Sem Distância” é um dos filmes produzidos pela Curtas Metragens CRL, entidade responsável pelo Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema, integrando, na equipa técnica, estudantes de cinema de audiovisual da região norte.

ETIQUETAS