Plaza em concerto na Solar

24 Agosto 2015
Share on Facebook Share on Twitter

O ciclo de concertos do 10º aniversário da Solar - Galeria de Arte Cinemática, em Vila do Conde, recebe a 19 de setembro, sábado, às 18:30, os Plaza. Os bilhetes, à venda na Loja das Curtas, situada na galeria, têm o custo de 3 euros. A entrada é gratuita a menores de 14 anos

Os PLAZA surgiram em 2004 e reúnem as forças criativas dos irmãos Simão e Paulo Praça (com carreira feita nos Turbojunkie, Grace e Amália Hoje, The Gift e Pedro Abrunhosa), com a genial energia científica das electrónicas e artes finais de Quico Serrano (com percurso assinado em diversos projectos nacionais, entre eles, Três Tristes Tigres, Pedro Abrunhosa, Slimmy e As 3 Marias).

Lançaram o disco "Meeting Point" em 2004. No mesmo ano foram nomeados para um Globo de Ouro na categoria de melhor banda naconal. Também colaboraram num disco de tributo a Scott Walker editado pela Transformadores. Em 2014, editaram o seu segundo albúm de originais, "All Together", produzido pela própria banda numa co-produção com Rick Webster (dos britânicos Unkle Bob). O albúm conta com as participações especiais das Anarchicks e Patrícias SA no tema "Give peace a dance".

Nas palavras de Valter Hugo Mãe, "O pop português nunca esteve tão deliciado, nunca foi tão enamorado, não podia ser melhor indicado para ouvintes cuja preocupação maior seja o prazer, sim, em seus absolutos sentidos."

Este é mais um espetáculo integrado no ciclo de concertos dos 10 anos da Solar - Galeria de Arte Cinemática, apoiado pela Fnac, por onde já passaram também The Legendary Tigerman, Benjamim, Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves (Clã), entre outros.

ETIQUETAS