Solar inaugura nova exposição
A Solar - Galeria de Arte Cinemática inaugura no sábado, 3 de outubro, às 18:30, a exposição coletiva "Everything Seems Fine From Up Here" em parceria com a produtora Bando À Parte. A abertura da exposição contará com performances de Tânia Dinis (19:00) e Jorge Quintela (19:15).
"Everything Seems Fine From Up Here" explora o cruzamento entre o som e a imagem em movimento partindo de registos feitos em super8 e 16mm para apresentar uma parafernália de elementos que invadem o espaço da Solar - Galeria de Arte Cinemática.
A exposição reúne um conjunto de artistas, realizadores e músicos cuja atividade possibilita o desenvolvimento de projetos que articulam o cinema e outras áreas da criação artistica como a música e a performance que os autores envolvidos se propõem também apresentar em diferentes momentos no período da exposição: Paulo Abreu, Susana Abreu, Rodrigo Areias, Marcos Barbosa, Pedro Bastos, Daniel Blaufuks, Tânia Dinis, Paulo Furtado, Edgar Pêra e Jorge Quintela.
Partindo de elementos provenientes de algumas das suas obras anteriores como instalações filmes ou peças sonoras estas obras serão recriadas resultando em alguns trabalhos originais. A exposição reflete o trabalho em parceria que alguns destes artistas têm desenvolvido ao longo dos últimos anos na área do cinema e da música. A sua apresentação na Solar permite a criação de novos diálogos entre estas obras e novas leituras resultantes de uma articulação com o espaço da galeria.
"Everything Seems Fine From Up Here" ficará patente na Solar até 29 de novembro, onde poderá ser visitada, gratuitamente, de segunda a domingo entre as 14:00 e as 18:00.