O Dia Mais Curto regressa em Dezembro!

24 Setembro 2015
Share on Facebook Share on Twitter

Já estão em andamento os preparativos para a 3ª edição d’ O Dia Mais Curto, a grande festa da curta-metragem. Se é programador e deseja associar-se a esta iniciativa contacte a Agência da Curta Metragem até ao dia 16 de novembro!

 

Este ano, a iniciativa arranca no inicio do mês culminando no dia 21, o dia mais curto do ano, em pleno Solstício de Inverno. Este fenómeno astronómico inspirou a ideia de promover a curta-metragem incentivando a realização de sessões públicas em diversos espaços em todo o país.

 

Quer seja online, na televisão, em cinemas, bibliotecas, centros culturais, cineclubes, ou em diferentes espaços públicos ou comunitários, a apresentação de curtas-metragens durante este curto, mas intenso dia, proporcionará ao público a oportunidade de descobrir um grande número de cineastas e as suas obras.

Durante todo o dia 21 de dezembro, serão programadas sessões em várias cidades do país que vão apresentar uma seleção de curtas-metragens com produções nacionais e internacionais, para adultos e crianças. As instituições poderão associar-se à iniciativa através dos quatro programas disponibilizados pela Agência da Curta Metragem ou através de programas próprios. 

 

À semelhança dos últimos dois anos, o evento vai arrancar em alguns locais à meia noite com festas de apresentação com filmes e música non-stop.

 

Na edição de 2014, O Dia Mais Curto contou com mais 4000 espectadores, 68 sessões e mais de 35 filmes em 24 localidades portuguesas.

 

O Dia Mais Curto nasceu em França em 2011 e, todos os anos, é celebrado em simultâneo em dezenas de países em todo o mundo. Em Portugal, a iniciativa será, uma vez mais, desenvolvida pela Agência da Curta Metragem em cooperação com várias das suas congéneres europeias.


As instituições interessadas em associar-se a’ O Dia Mais Curto 2015 deverão contactar a Agência da Curta Metragem até ao dia 16 de novembro:

Jussara Germano
jussara@curtas.pt 
+351 252 643386

 

ETIQUETAS