Produções Curtas nos Festivais de Cinema

2 Dezembro 2015
Share on Facebook Share on Twitter

Depois de terem sido apresentadas, em julho, em estreia mundial, no Curtas Vila do Conde, as produções da Curtas Metragens CRL integraram o circuito internacional dos festivais de cinema tendo marcado presença, entre outros, em festivais como o de Locarno, Cine Mar del Plata e o Doclisboa.

 

Os filmes “A Glória de Fazer Cinema em Portugal”, de Manuel Mozos, e “Vila do Conde Espraiada”, de Miguel Clara Vasconcelos, preparam-se agora para serem exibidos no Festival de Cinema Luso Brasileiro de Santa Maria da Feira, que decorre entre os dias 6 e 13 de dezembro. As curtas-metragens foram apresentadas, em novembro, no Festival Caminhos do Cinema Português, em Coimbra, juntamente com o filme de animação “Nossa Senhora da Apresentação”, realizado por Abi Feijó, Alice Guimarães, Daniela Duarte, Laura Gonçalves e Paulo D’Alva, no âmbito de uma residência artística na  Solar – Galeria de Arte Cinemática.

 

Em dezembro, a 2ª edição do festival Porto / Post / Doc vai exibir os documentários a “A Glória de Fazer Cinema em Portugal” e “Noite Sem Distância”, de Lois Patiño. Este último, já foi exibido em Toronto, Nova Iorque, Canadá, Chile, Espanha, Zagreb, Croácia, entre outros.

 

Já a curta-metragem “Exodus”, do realizador belga Nicolas Provost, teve a sua estreia mundial no passado mês de novembro no prestigiado IDFA - Festival Internacional de Documentário de Amesterdão. 

ETIQUETAS