Festa de abertura da Animar no próximo domingo

22 Fevereiro 2016
Share on Facebook Share on Twitter

Depois da inauguração da exposição na Solar - Galeria de Arte Cinemática, as atividades da 11ª edição da Animar - um projeto educativo ligado ao cinema de animação - continuam no próximo domingo, 28 de fevereiro, no Teatro Municipal de Vila do Conde. A festa arranca às 14:30 com jogos e um concurso de máscaras inspirados no famoso conto de Antoine de Saint - Exupéry, "O Principezinho". O filme será exibido às 16:00 (sessão esgotada) e às 18:00.

FESTA DE ABERTURA ANIMAR 11
Teatro Municipal de Vila do Conde 
Domingo, 28 de fevereiro

14:30 - Jogo "À Descoberta dos Planetas com o Principezinho"

Neste jogo vamos percorrer os mágicos planetas que o Principezinho nos dá a conhecer nas suas viagens. Não te esqueças de te mascarar como um dos vários amigos do Principezinho! Haverá uma surpresa para a melhor fantasia! 

Todas as idades, 
Entrada livre 

16:00 - Sessão de Cinema "O Principezinho" (Esgotada)
18:00 - Sessão extra "O Principezinho" 
Em parceria com o Cineclube de Vila do Conde 
“O Principezinho” (The Little Prince), de Mark Osborne, França, 2015, 108 min 

Uma menina vive com a sua mãe, uma mulher de tal modo obcecada com o futuro da filha que tem tudo delineado para cada hora de vida da criança. Os testes de admissão para um colégio muito conceituado são a grande preocupação do momento e nada, nem ninguém, parece demovê-la dos planos. Para ela, nada pode ser deixado ao acaso. Um certo dia, a pequena conhece o vizinho da casa ao lado, que lhe envia um desenho num pequeno avião de papel. Esse homem, que em tempos fora aviador, conta-lhe histórias das suas viagens e de como conheceu, em pleno deserto, um principezinho louro que lhe disse viver no asteroide B612. Com este novo amigo, a menina vai conhecer uma história de amizade que a mudará para sempre…

Irena Brignull e Bob Persichetti, escreveram o argumento a partir de uma das mais importantes obras literárias infantis de todos os tempos, da autoria do ilustrador e piloto francês Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944) e cuja primeira edição data de 1943.

Maiores de 8 anos
Bilhetes: 2€ (até 16 anos) / 3.5€ (maiores de 16) 
Acesso gratuito para os sócios do Cineclube de Vila do Conde que podem fazer-se acompanhar gratuitamente por uma criança até 12 anos.
Reservas: 252 290 050 


✹✹✹


EXPOSIÇÃO "ANIMAR 11"
Solar - Galeria de Arte Cinemática
Rua do Lidador, Vila do Conde

De 20 de fevereiro a 5 de junho
Todos os dias, das 14:00 às 18:00 
Entrada livre

A exposição parte dos materiais, adereços, personagens, cenários e de vários elementos que fizeram parte do processo de produção de três filmes de animação: “Nossa Senhora da Apresentação” de Abi Feijó, Alice Guimarães, Daniela Duarte e Laura Gonçalves; “Papel de Natal” de José Miguel Ribeiro; e “Amélia & Duarte” de Alice Eça Guimarães e Mónica Santos. 

Procurou-se uma abordagem criativa à apresentação dos aspectos mais significativos da produção dos filmes através do desenvolvimento de dispositivos diversificados, surpreendentes e interativos, nos quais se exploram as relações de causa e efeito que as diferentes expressões, visuais e sonoras, estabelecem com a estrutura narrativa dos filmes.


✹✹✹


ANIMAR 11

Criada pela mesma equipa que organiza o Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema, a Animar desenvolve anualmente várias atividades em torno do cinema de animação destinadas a públicos de todas as idades, com destaque para a comunidade escolar da região. Até junho, estão planeados ateliês de animação orientados por formadores convidados, ateliês de iniciação de cinema na sala de aula, visitas guiadas à exposição na Solar – Galeria de Arte Cinemática, sessões de cinema no Teatro Municipal de Vila do Conde e apresentações e mostras “Antes do Filme”.


A 11ª edição da Animar tem como parceiros o Cineclube de Vila do Conde, a Casa da Animação e o Cartoon D’Or e conta com o apoio da Viarco, Science4you, Pintarolas e dos Chocolates Regina. A Solar – Galeria de Arte Cinemática é uma estrutura financiada pela Câmara Municipal de Vila do Conde, o Governo de Portugal, o Ministério da Cultura e a Direção Geral das Artes.

 

ETIQUETAS