Agência da Curta Metragem representa Portugal no Short Circuit

22 Março 2016
Share on Facebook Share on Twitter

A Agência da Curta Metragem é um dos 18 membros do Short Circuit, a rede europeia de organismos que se dedicam à promoção e distribuição de curtas-metragens.


O objetivo primeiro desta rede, composta por entidades de países como a França, Bélgica, Alemanha, Croácia, Irlanda, Itália, Lituânia, Holanda, Noruega, Eslovénia, Espanha, Suécia e Suíça, é a representação do sector da distribuição de curtas-metragens na Europa, aumentando a visibilidade do formato a nível internacional.


Para isso, o Short Circuit desenvolve ações como a Short Film Pool, um catálogo curtas-metragens de diferentes géneros e proveniências que são distribuídas na Europa pelos seus membros, entre eles a Agência da Curta Metragem.


Assim, a Agência da Curta Metragem disponibiliza, para além das 400 obras nacionais do seu catálogo de filmes, uma seleção de curtas-metragens europeias de particular relevância para exibição Portugal. Tratam-se de obras galardoadas internacionalmente e de especial importância no contexto recente de produção de curtas-metragens, cuja exibição se encontrava circunscrita aos festivais de cinema, e que presentemente o público português tem acesso de uma forma mais vasta. Estas obras, legendadas em português, poderão ser alugadas individualmente para exibição antes de longas-metragens ou para a programação de sessões de curtas-metragens.


O Short Circuit é também responsável por eventos como O Dia Mais Curto, cuja organização em Portugal está a cargo da Agência da Curta Metragem.

ETIQUETAS