Nomeados para os prémios Sophia

8 Abril 2016
Share on Facebook Share on Twitter

A Academia Portuguesa de Cinema anunciou na passada quinta-feira, 7 de abril, os nomeados aos Prémios Sophia 2016. Da lista constam várias obras do catálogo de filmes da Agência da Curta Metragem, algumas delas passaram também pelo Curtas Vila do Conde.


Na categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação concorrem Amélia & Duarte e Mónica Santos e Alice Guimarães; “Nossa Senhora da Apresentação” de Abi Feijó, Alice Guimarães, Daniela Duarte e Laura Gonçalves; “Vigil” de Rita Cruchinho Neves e “O Campo à Beira Mar” de André Ruivo. “A Torre” de Salomé Lamas está selecionada para a categoria de Melhor Documentário em Curta-Metragem. A concorrer para o Prémio de Melhor Curta-Metragem de Ficção estão “A Rampa” de Margarida Lucas e “A Glória de Fazer Cinema em Portugal” de Manuel Mozos.


Os vencedores serão conhecidos no dia 13 de Maio, no Centro Cultural de Belém. Organizados pela Academia Portuguesa de Cinema desde 2012, os Prémios Sophia distinguem os profissionais do cinema pelos seus próprios pares. 

ETIQUETAS