Tindersticks: Lugares extra à venda

6 Julho 2016
Share on Facebook Share on Twitter

Devido à elevada procura de bilhetes para ambos os filmes-concerto dos Tindersticks no Curtas Vila do Conde – 13 de julho às 20:00 e às 22:30 – e a pensar em quem não quer perder este espetáculo em estreia absoluta em Portugal, foram disponibilizados para venda cerca de 50 lugares extra no 2º balcão. Estes lugares, de visibilidade reduzida, estão à venda por uma tarifa igualmente reduzida: 12 euros na bilheteira do Teatro Municipal de na rede da Bilheteira Online, com 50% de desconto mediante a apresentação do free-pass do festival. 


Os ingleses Tindersticks vão apresentar, ao vivo no festival, “The Waiting Room”, num filme-concerto acompanhado por várias curtas-metragens que ilustram as faixas do novo álbum. Na segunda parte do espetáculo, a banda vai ainda revisitar alguns dos temas que marcaram os 25 anos de carreira dos Tindersticks. É uma estreia absoluta em Portugal.

 

Editado no início do ano, “The Waiting Room” é o décimo álbum de estúdio dos Tindersticks e conta com as participações especiais de Jehnny Beth, vocalista das Savages; um dueto virtual com Lhasa De Sela, cantora falecida em 2010; e arranjos de Julian Siegel. Este novo trabalho surge acompanhado de um ambicioso projeto audiovisual que explora a relação dos Tindersticks com o cinema: vários realizadores foram convidados a criar curtas-metragens que ilustram visualmente cada uma das 11 faixas do álbum. Estas interpretações ficaram a cargo de cineastas como Christoph Girardet, Joe King e Rosie Pedlow – que já passaram, inclusivamente, pelo Curtas Vila do Conde – Pierre Vinour, Claire Denis, Gregorio Graziosi, Richard Dumas e o brasileiro Gabriel Sanna, entre outros. Alguns dos vídeos são assinados pelo próprio Stuart A. Staples, vocalista da banda.

 

O projeto, produzido pela Blogotheque e pela editora discográfica Lucky Dog, é o resultado de uma parceria com o Festival Internacional de Curtas Metragens de Clermont-Ferrand, onde o espetáculo foi apresentado pela primeira vez.

ETIQUETAS