Curtocircuito com grande participação portuguesa

29 Setembro 2016
Share on Facebook Share on Twitter

A 13ª edição do Curtocircuito – Festival Internacional de Cinema de Santiago de Compostela decorre entre 3 e 9 de outubro naquela cidade espanhola com vários filmes da Agência da Curta Metragem e produções do Curtas Vila do Conde na programação.

Em competição, vão ser apresentadas as curtas-metragens “A Brief History of Princess X” de Gabriel Abrantes, “Um Campo de Aviação” de Joana Pimenta, “Cabeça d’Asno” de Pedro Bastos e “Exodus” de Nicolas Provost. Na retrospetiva dedicada ao realizador ucraniano Sergei Loznitsa, o festival espanhol exibe “Milagre de Santo António”, uma produção do Curtas Vila do Conde no âmbito do 20º aniversário do festival, em 2012, resultante de dez dias de descobertas que o cineasta fez sozinho na região norte de Portugal incidindo particularmente na tradição da bênção dos animais em Santo António de Mixões da Serra, no Gerês.


A 7 de outubro, o Curtocircuito apresenta ainda, em estreia em Espanha, o espetáculo “How To Become Nothing”, o projeto revelado no último Curtas Vila do Conde, que juntou o músico Paulo Furtado (The Legendary Tigerman), a fotógrafa Rita Lino e o realizador Pedro Maia, numa road trip pelo deserto da Califórnia. O resultado é um road movie, em formato de filme-concerto, com banda sonora ao vivo de The Legendary Tigerman e imagens manipuladas em tempo real por Pedro Maia, a quem o festival dedica, paralelamente, uma retrospetiva integral.


O Curtas Vila do Conde vai marcar ainda presença nas festas do festival através da dupla Curtas Sound System, composta por Miguel Dias e Sérgio Gomes.


Programa completo: http://curtocircuito.org/

ETIQUETAS