Solar edita o livro "Laboratório Cinemático - Solar 10 anos"

30 Setembro 2016
Share on Facebook Share on Twitter

A Solar- Galeria de Arte Cinemática apresenta, no sábado, 8 de outubro, pelas 19:00, o livro "Laboratório Cinemático - Solar 10 anos", que inclui textos e entrevistas de autores que fizeram parte da história da galeria.

“Laboratório Cinemático – Solar, 10 Anos” é um livro que assume e adota o carácter puramente experimental da Solar. É uma obra que pretende guardar um passado, celebrar o presente, mas também projetar um futuro. Por isso mesmo, são incluídos trabalhos anteriores e posteriores aos dez anos, que rompem propositadamente as balizas cronológicas formais numa manifestação consciente de ação ininterrupta. Esse olhar para o futuro está bem presente com a inclusão de materiais da instalação 4.56.20, de João Tabarra ,a inaugurar em simultâneo com o lançamento deste livro, às 18:00 do dia 8 de outubro. Pretende-se, com isso, demonstrar como o projeto da Solar, enquanto laboratório, se projeta num futuro sempre instável, à procura dos novos territórios da arte cinemática.

No dia do lançamento do livro e da inauguração da exposição, entre as 18:00 e as 20:00, algumas publicações da Loja das Curtas, situada na Solar, estarão com descontos entre os 10% e os 50%.

ETIQUETAS