Lançamento do Livro "Laboratório Cinemático - Solar 10 anos" em Lisboa

31 Outubro 2016
Share on Facebook Share on Twitter

A Cinemateca Portuguesa recebe, na quinta-feira 10 de novembro, às 22:00, uma Sessão Comemorativa da Solar – Galeria de Arte Cinemática com a apresentação do livro “Laboratório Cinemático – Solar, 10 Anos” e a exibição de três filmes produzidos no âmbito da programação da galeria.

 

A Solar - Galeria de Arte Cinemática promove o lançamento, em Lisboa, do livro “Laboratório Cinemático – Solar, 10 Anos”, um obra que conjuga e adota o caráter puramente experimental da galeria Solar com a celebração de uma década de procura de novos territórios da arte cinemática. O livro reúne um conjunto de textos e entrevistas de e com alguns dos autores e artistas que contribuíram para história da Solar bem como um portefólio de exposições e intervenções que personificam o projeto Solar enquanto laboratório da arte cinemática.

 

A Sessão Comemorativa da Solar inclui a exibição de três curtas-metragens desenvolvidas no âmbito da programação da galeria Solar: “Exodus” de Nicolas Provost; “Vila do Conde Espraiada” de Miguel Clara Vasconcelos e “Dockworker’s Dream” de Bill Morrison.

 

ETIQUETAS