O Dia Mais Curto arranca esta quinta-feira com sessão de cinema dentro da piscina

29 Novembro 2016
Share on Facebook Share on Twitter

A 4ª edição d’ O Dia Mais Curto, a festa da curta-metragem inspirada no Solstício de Inverno, arranca esta quinta-feira, 1 de dezembro, com uma sessão de cinema dentro da piscina do Santana Hotel & SPA, em Vila do Conde, às 10:00. Nesta sessão diferente das tradicionais, as famílias poderão assistir a uma seleção de curtas-metragens enquanto usufruem da piscina interior do hotel.

A pensar nos mais novos, o programa especial apresenta uma seleção de filmes de animação: “A Aula de Natação”, de Danny De Vent, que acompanha o pequeno Jonas na sua primeira aula na piscina; “A Gaiola”, de Loic Bruyere, a história do encontro e da amizade entre um urso enjaulado que não sabe cantar e um passarinho que não sabe voar mas canta esplendidamente; e “Papel de Natal”, de José Miguel Ribeiro, um filme que assinala a quadra natalícia alertando, em simultâneo, para o problema da poluição e do desperdício.


A experiência da sessão de cinema dentro de água repete-se a 4 de dezembro, às 15:30, com um programa de filmes de animação internacionais para maiores de 6 anos, e a 11 de dezembro, às 15:30, com uma sessão de curtas-metragens portuguesas que se têm destacado nos festivais de cinema internacionais – “Penúmbria” de Eduardo Brito, “Menina” de Simão Cayatte e “Uma Breve História da Princesa X”, de Gabriel Abrantes – juntamente com filmes cuja ação decorre em piscinas – “Ten Meter Tower” de Maximilien Van Aertryck e Axel Danielson e “Cabeça” de Miguel Tavares.


Os bilhetes custam 5 euros e garantem o acesso à piscina do hotel.


Durante todo o mês de dezembro, com incidência no dia 21, no Solstício de Inverno, O Dia Mais Curto será assinalado em 34 localidades portuguesas com uma seleção de curtas-metragens nacionais e internacionais, para adultos e crianças, nos mais variados locais de projeção. A iniciativa, celebrada em simultâneo em vários países, é organizada em Portugal pela Agência da Curta Metragem.


O programa completo da 4ª edição d’ O Dia Mais Curto será anunciado brevemente em www.odiamaiscurto.curtas.pt.

ETIQUETAS