Candidaturas abertas para o Euro Connection 2012

20 Setembro 2011
Share on Facebook Share on Twitter

Já estão abertas as candidaturas para a quarta edição do Euro Connection, que vai acontecer nos dias 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2012, em Clermont-Ferrand, França.

O Euro Connection é um fórum de co-produção de curtas-metragens de produtores europeus, criado pelo Mercado da Curta Metragem de Clermont-Ferrand, em associação com o MEDIA Desk France e o Centre National de la Cinématographie e recebe o apoio do programa MEDIA e do PROCIREP. Promove apresentações e encontros entre produtores, instituições de financiamento de projectos e canais de televisão, com o intuito de fomentar a co-produção entre países europeus, no domínio da curta-metragem.

Cada projecto seleccionado deverá ser apresentado pelo seu produtor/realizador que terá 10 minutos para fazer uma apresentação concisa, em inglês ou francês, numa das quatro sessões de pitching que terão lugar no dia 31 de Janeiro. Cada produtor poderá apresentar apenas um projecto. Encontros individuais entre produtores e profissionais participantes no Fórum terão lugar no dia 1 de Fevereiro, no espaço MEDIA Rendez-Vous do Mercado da Curta Metragem.

Apenas podem concorrer projectos de países associados ao Euro Connection: Alemanha, Bélgica, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Itália, Irlanda, Lituânia, Polónia, Portugal, Roménia.

Os produtores devem candidatar os seus projectos de curtas-metragens até ao próximo dia 28 de Outubro, junto dos representantes do país a que pertencem. Em Portugal, os festivais associados ao Euro Connection são o IndieLisboa e o Curtas Vila do Conde.

Miguel Valverde
 - +351 213 158 399 - 
miguel.valverde@indielisboa.com
Miguel Dias
 - +351 252 638 027
 - mdias@curtas.pt

Mais informações e download do regulamento e do formulário aqui:
http://www.clermont-filmfest.com/index.php?m=46&m=174

ETIQUETAS