Curtas Vila do Conde apresenta filmes sobre Vila do Conde e Póvoa de Varzim

3 Julho 2017
Share on Facebook Share on Twitter

À semelhança das edições anteriores, o Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema abre espaço de visibilidade a filmes que exploram os territórios locais de Vila do Conde e Póvoa do Varzim.

No dia 9 de julho, às 17:00, o festival vai apresentar dois filmes recentes que se ocupam dessas realidades. Vaza de José Manuel Sá e Paulo Pinto é a história de uma adolescente caxineira, como toda a sua família, desde sempre ligada ao mar. Um Conto de Duas Cidades, de Morag Brennan e Steve Harrison, é um filme sobre a  a Póvoa de Varzim nas décadas de 1950 e 1960, visto a partir da sua comunidade piscatória e como estância turística. Um conto feito a partir entrevistas de testemunhas oculares, às vezes hilariantes e outras vezes dolorosas, mas sempre inspiradoras e reveladoras.

Os bilhetes para esta sessão de cinema custam 4 euros (com 20% de desconto para portador de Cartão de Estudante, Cartão Jovem, Clientes BPI e Sócios ACP) e estarão à venda, brevemente, na Bilheteira do Teatro Municipal de Vila do Conde e na rede da Bilheteira Online. O Curtas Vila do Conde aceita reservas através do e-mail info@curtas.pt.

ETIQUETAS