Destaques do dia : Terça 11 de julho

11 Julho 2017
Share on Facebook Share on Twitter

Arranca hoje a Competição Nacional, um dos momentos mais aguardados do festival. Esta primeira sessão, às 21h15, irá exibir três dos filmes a concurso: "Água Mole", de Laura Gonçalves e Xá (Alexandra Ramires), "Verão Saturno", de Mónica Lima e " Altas Cidades de Ossadas", de João Salaviza. Ainda nas competições, destaque para as quatro sessões da Competição Internacional, às 17h, às 20h, às 22h30 e às 23h30, onde continuaremos a mostrar o que de melhor se faz no cinema contemporâneo.
 
Na secção In Focus - que, até sábado, vai apresentar todos os filmes do cineasta francês F. J. Ossang - é exibido "L'Affaire des Divisions Morturi", a primeira longa-metragem do realizador, uma história sobre gladiadores. Um deles, Ettore, tornou-se uma estrela do submundo. Ele acaba desfeito, preso a um papel que não pode mais cumprir. A sua última traição é denunciar segredos à imprensa. 

A Carta Branca dos 25 anos do festival continua, às 21h45, com as escolhas de Marcos Curz e Rodrigo Affreixo: "31", de Miguel Gomes, e "Surviving Desire", de Hal Hartley.
 
Às 16h, decorre a segunda Conversa Take One!, intitulada "Manual de Instruções para ganhar um Urso”, com a presença de dois cineastas vencedores do Urso de Ouro em Berlim: Leonor Teles ("A Balada de um Batráquio") e Diogo Costa Amarante (“Cidade Pequena"). Às 18h30 temos ainda a segunda sessão da competição Take One!, dedicada a filmes de escola.  
 
Esta terça-feira serão também ainda exibidos, no Teatro Municipal, filmes provenientes dos Países Nórdicos e da Roménia, nas sessões do Panorama Europeu, às 15h e às 18h. 
 
No Auditório Municipal, continuam as sessões de cinema gratuitas para toda a família com uma seleção de divertidos filmes. É também neste espaço que será apresentada a Competição de Vídeos Musicais com uma seleção dos melhores vídeos musicais portugueses, inovadores na arte de combinar música e cinema.
 
O dia termina no Cacau Café-Bar com a Music Videos Party Night e André Tentugal, com entrada livre.
 
Os bilhetes encontram-se à venda na bilheteira do Teatro Municipal, no Auditório Municipal e na rede da Bilheteira Online. 

ETIQUETAS