Destaques do dia: Quarta 12 de julho

12 Julho 2017
Share on Facebook Share on Twitter

O Curtas Vila do Conde já vai a meio e são vários os motivos para visitar o festival nesta quarta-feira! 
 
Continua hoje a Competição Nacional, um dos momentos mais aguardados do festival. Às 21h15 serão exibidos mais quatro filmes a concurso: "Thursday Night", de Gonçalo Almeida, "Surpresa", de Paulo Patrício, "O Homem Eterno", de Luís Costa e "Os Humores Artificiais", de Gabriel Abrantes e às 20h repetimos a sessão de ontem. Ainda nas competições, destaque para as duas sessões da Competição Internacional, às 22h30 e às 23h30, onde continuaremos a mostrar o que de melhor se faz no cinema contemporâneo. 

Arranca também hoje a Competição Experimental, o espaço do Curtas onde são desafiadas as convenções do cinema, indo além das técnicas conhecidas. Para ver às 18h30.  
 
A Carta Branca dos 25 anos do festival continua hoje e com sessão dupla! Às 15h00 temos as escolhas de Eduardo Brito e Miguel Gomes: "A Story for the Modlins", de Sergio Oskman, e "Le Ventre de L'Amérique", de Luc Moullet. Mais tarde, às 21h45, a sessão conta com as escolhas de João Lopes, Valter Hugo Mãe e Francisco Ferreira: "De L'Origine Du XXle Siécle", de Jean-Luc Godard, "Seasons", de Artavadz Pelechian e "A Caça", de Manoel de Oliveira. 
  
Começam hoje as sessões de Encontros Com Realizadores, com sessões que irão promover o diálogo com realizadores das Competições Internacional e Experimental às 14h e da Competição Nacional às 16h. 
  
Teremos também hoje a primeira sessão do Cinema Expandido, um ciné-conversa entre João Tabarra e Nicole Brenez intitulada "Deixem as Imagens Falar um Pouco", que misturará um debate com alguns dos trabalhos dos artistas, que participaram na exposição 4.56.20 da Solar - Galeria de Arte Cinemática. 
  
No Auditório Municipal, continuam as sessões de cinema gratuitas para toda a família com uma seleção de divertidos filmes.  
 
 A secção Stereo de hoje conta com duas sessões, protagonizadas por Chassol. O artista francês tem a sua estreia em Portugal no Curtas Vila do Conde, apresentando o seu filme "Indiamore" às 18h, no Auditório Municipal. Mais tarde, à meia-noite, o músico apresenta, em concerto, o seu mais recente projeto, "Big Sun". 
  
A festa de hoje decorre na Barcearia, com Karlon Crioulo (Altas Cidades de Ossadas) e Nitronious (Monster Jinx).   
  
Os bilhetes encontram-se à venda na bilheteira do Teatro Municipal, no Auditório Municipal e na rede da Bilheteira Online.

ETIQUETAS