Destaques do dia: Sexta 14 de julho

14 Julho 2017
Share on Facebook Share on Twitter

A restrospetiva In Focus do cineasta francês F. J. Ossang continua hoje, às 23h30, com o filme "Le Tresor Des Iles Chiennes". O mundo depois da era atómica. Um engenheiro desaparece, juntamente com o seu consórcio (Kryo'Corp) e sua descoberta: uma nova fonte de energia alimentada pela fusão de duas substâncias primárias. Ulysses, herdeiro de Kryo'Corp, organiza uma expedição para o único lugar em que essas substâncias existem.

A Competição Nacional, um dos momentos mais aguardados do Curtas Vila do Conde, continua hoje às 21h15, quando serão exibidos mais três filmes a concurso: "Das Gavetas Nascem Sons", de Vítor Hugo, "Oú En Êtes-Vous, João Pedro Rodrigues", de João Pedro Rodrigues e "Coelho Mau", de Carlos Conceição. Ainda às 20h repetimos a sessão de ontem. Destaque ainda para as duas sessões da Competição Internacional, às 17h e às 22h30, e para a Competição Experimental às 18h30.

A Carta Branca dos 25 anos do festival prossegue hoje, às 21h45, com as escolhas de Pedro Marta Santos e Cláudia Marques Santos: "La Jetée", de Chris Marker e "Toby Dammit", de Frederico Fellini.
  
As sessões do Cinema Expandido continuam hoje, com uma conversa entre Filipa César e Louis Henderson sobre capialismo e colonialismo e como é possível desconstruir discursos institucionalizados.

Continuam hoje as sessões dos Encontros Com Realizadores, com sessões que irão promover o diálogo com realizadores das Competições Internacional e Experimental às 14h e da Competição Nacional às 16h. 
No Panorama Europeu, às 18h no Auditório Municipal, serão exibidos filmes oriundos do Reino Unido, e antes, às 14h, continuam as sessões de cinema gratuitas para toda a família com uma seleção de divertidos filmes.  
 
A secção Stereo de hoje conta com o concerto da banda portuguesa Capitão Fausto, presença habitual no festival. Os Capitão Fausto sobem ao palco do 25º Curtas Vila do Conde para apresentarem, ao vivo, o mais recente disco da banda, "Capitão Fausto Têm Os Dias Contados". Neste espetáculo, a banda de rock lisboeta apresenta-se num formato especial interpretando temas como "Corazón", "Amanhã Tou Melhor" e "Morro na Praia" enquanto revisita os momentos que estiveram na génese dessas canções através de vários excertos do documentário "Pontas Soltas". Para ver e ouvir à meia-noite, na Sala 1 do Teatro Municipal.

O dia termina na Barcearia, com Sérgio Gomes e BREAKS lda.

Os bilhetes encontram-se à venda na bilheteira do Teatro Municipal, no Auditório Municipal e na rede da Bilheteira Online.

ETIQUETAS