Projetos selecionados para o Euro Connection 2012

30 Novembro 2011
Share on Facebook Share on Twitter

O Euro Connection é um fórum de co-produção de curtas-metragens de produtores europeus e promove apresentações e encontros entre produtores, instituições de financiamento de projectos e canais de televisão, com o intuito de fomentar a co-produção entre países europeus, no domínio da curta-metragem.

A seleção portuguesa para o Euro Connection 2012 foi agora escolhida pelos festivais Curtas Vila do Conde e IndieLisboa. Filipe Abranches e a produtora Ukbar Filmes foram os dois selecionados.

 

O realizador de animação português Filipe Abranches foi selecionado com o projecto Chatear-me-ia morrer tão jovem... com produção de Nuno Amorim, da Animais. O seu projeto fará parte da sessão de pitching no 4º Fórum Europeu de Co-Produção Internacional de Curta Metragem, que se realizará em Clermont-Ferrand.

 

A produtora Ukbar Filmes foi também seleccionada como produtora observadora, pelo projecto Ping-Pong de Margarida Leitão.

 

O Euro Connection foi criado pelo Mercado da Curta Metragem de Clermont-Ferrand, em associação com o MEDIA Desk France e o Centre National de la Cinématographie e recebe o apoio do programa MEDIA e do PROCIREP.

ETIQUETAS