15 de julho : Destaques do Dia

15 Julho 2018
Share on Facebook Share on Twitter

Ao segundo dia, o Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema apresenta duas longas e uma sessão dedicada às Produções Curtas. 

Neste domingo, o Curtas Vila do Conde apresenta duas longas-metrangens. A primeira será exibida às 21:30, tem a assinatura do cineasta Romain Gavras, "Le Monde est à toi", e integra a secção Da Curta à Longa. A segunda, parte da retrospetiva que o festival dedica ao cineasta Nadav Lapid, será exibida às 23:00: "The Kindergarten Teacher". Ambas as sessões decorrem na Sala 1 do Teatro Municipal.


Antes disso, ao cair do dia, o festival apresenta uma sessão especial intitulada Produções Curtas que integra os filmes “Rio Entre As Montanhas”, de José Magro, produzido no âmbito do 72 Hour Film Project, do festival Hancheng Jinzhen; “Circo do Amor”, de Miguel Clara Vasconcelos, filme produzido com apoio do ICA – Instituto do Cinema e Audiovisual para curtas-metragens de ficção, e “Náufragos”, de Pedro Neves, produzido no âmbito dos workshops da Animar 13. Todos muito recentes e os dois últimos com rodagem no concelho de Vila do Conde.


Às 18:30, o festival apresenta um showcase dos alunos da ESMAD/P.Porto, no âmbito do Take One!, a decorrer na Sala 2 do Teatro Municipal de Vila do Conde.

ETIQUETAS