16 de julho : Destaques do Dia

16 Julho 2018
Share on Facebook Share on Twitter

No terceiro dia do Curtas Vila do Conde, o festival apresenta uma sessão dedicada ao formato de vídeos musicais, numa selecção totalmente nacional.

No terceiro dia do Curtas Vila do Conde, o festival apresenta uma sessão dedicada ao formato de vídeos musicais, numa selecção totalmente nacional, e integrada na programação Stereo. A sessão decorre às 23:30, no Teatro Municipal de Vila do Conde.


No Panorama Nacional da edição de 2018, o Curtas exibirá três curtas-metragens assinadas por cineastas portugueses: "Russa", de João Salaviza e Ricardo Alves Jr.", que teve estreia mundial na Berlinale; "Anjo", de Miguel Nunes, e "Os Mortos", de Gonçalo Robalo. A sessão única acontece às 20:00, na sala principal do teatro.


Pela primeira vez, em 2018, o Curtas alarga a competição Take One!, dedicada a descobrir o melhor das escolas de cinema, a mais seis países europeus, além de Portugal. A competição tem início hoje com sessões nacionais e internacionais a decorrer durante a tarde.


A Competição Internacional, que reúne várias curtas-metragens selecionadas criteriosamente e provenientes de todo o mundo, prossegue com três sessões durante todo o dia.

ETIQUETAS