19 de julho : Destaques do Dia

19 Julho 2018
Share on Facebook Share on Twitter

Experimentação é a palavra do dia. No dia 19 de julho, o Curtas apresenta uma sessão programada por Gonzalo de Pedro Amatria (no âmbito da exposição New Spain), um curta seminal de François Ozon e um espetáculo de Moor Mother e Jonathan Uliel Saldanha.

Para hoje, o Curtas apresenta a segunda sessão do programa "Muchos Símbolos y Ningún Significado", com curadoria de Gonzalo de Pedro Amatria (no âmbito da exposição New Spain). A sessão, a decorrer às 23:30,  reúne um conjunto de filmes muito especiais e fora do lugar, escolhas arrojadas e singulares de Amatria que fogem aos discursos hegemónicos das produções industriais.


Minutos antes, a artista norte-americana Moor Mother sobe ao palco juntamente com Jonathan Uliel Saldanha (HHY & The Macumbas) para apresentar um espetáculo inédito, criado a partir da estética afro-futurista de Sun Ra e de uma residência artística em Vila do Conde. A parte visual ficará a cargo dos realizadores André Tentugal e Vasco Mendes.

Ao final da tarde, o festival apresenta uma sessão muito especial da escola parisiense La Fémis: aqui poderá encontrar um dos primeiros filmes de François Ozon, a curta-metragem "Victor", no Auditório Municipal de Vila do Conde.

ETIQUETAS