21 de julho : Destaques do Dia

21 Julho 2018
Share on Facebook Share on Twitter

Programa paralelo de New Spain chega ao fim com performance de cinema expandido, Linda Martini musicam Germaine Dulac e Da Curta à Longa apresenta último filme de Guy Maddin.

No penúltimo dia do festival, o Curtas Vila do Conde apresenta ainda sessões das Competições Nacional, Internacional e Experimental, bem como encontros com realizadores durante a tarde. Tudo a acontecer no Teatro Municipal de Vila do Conde.


O programa paralelo da exposição New Spain chega ao fim com uma performance de cinema expandido protagonizada por Adriana Vila e Luis Macías, intitulada "Even Silence is Cause of Storm", a acontecer às 20:30 no Teatro Municipal de Vila do Conde.


Mais tarde, o festival apresenta o último filme de Guy Maddin, co-realizado por E. Johnson e G. Johnson, "The Green Fog", às 23:30. Esta é uma homenagem à cidade de San Francisco, recorrendo a variadas imagens da cidade californiana, construindo um novo filme a partir de várias outras obras cinematográficas, umas mais conhecidas e outras mais obscuras, sobretudo produzidas no período dourado de Hollywood.


Às 23:00, a banda portuguesa Linda Martini apresenta um espetáculo inédito com música composta e interpretada ao vivo para "La Coquille et le Clergyman", realizado por Germaine Dulac e escrito por Antonin Artaud. 

ETIQUETAS