Estreia comercial de "Mariphasa"

14 Setembro 2018
Share on Facebook Share on Twitter

A longa-metragem de Sandro Aguilar, "Mariphasa", chega esta semana às salas comerciais. O filme teve estreia mundial no 25º Curtas Vila do Conde, em 2017, tendo passado, posteriormente, pelo Forum da Berlinale.

A estreia mundial de "Mariphasa", de Sandro Aguilar, aconteceu na 25ª edição do Curtas Vila do Conde, em 2017. Esta semana a longa-metragem chega ao circuito comercial português com exibição em sala.

Antes de "Mariphasa", Sandro Aguilar realizou outra longa-metragem, "A Zona", lançada há já quase uma década, em 2009. Durante esse intervalo de tempo, o realizador dedicou-se sobretudo ao formato da curta-metragem, tendo realizado mais de uma dezena de filmes, que foram exibidos e premiados um pouco por todo o mundo.

No festival de Vila do Conde, Sandro Aguilar já conquistou o prémio principal da competição nacional com "Corpo e Meio", em 2001, e também o prémio de jovem cineasta português com "Estou Perto", em 1998. É considerado um dos nomes centrais da Geração Curtas.

Realizador e produtor, Sandro Aguilar (1974) concluiu o curso de Cinema na área de Montagem da Escola Superior de Teatro e Cinema em 1997 e, um ano depois, fundou a produtora O Som e a Fúria. Os seus filmes arrecadaram prémios em festivais como La Biennale di Venezia, Gijón, Oberhausen e Curtas Vila do Conde e foram exibidos em Torino, Belfort, Montreal e Clermont-Ferrand, entre outros. O seu trabalho foi alvo de retrospetivas no BAFICI, em Roterdão e no Instituto Arsenal. 

ETIQUETAS