"Dia de Festa" em Cannes

22 Abril 2019
Share on Facebook Share on Twitter

"Dia de Festa", curta-metragem da realizadora portuguesa Sofia Bost, terá estreia mundial na competição oficial da Semana da Crítica do Festival de Cinema de Cannes.

A curta-metragem da realizadora portuguesa Sofia Bost, que marca a estreia na realização com "Dia de Festa", foi seleccionada para integrar a competição oficial da Semana da Crítica do Festival de Cinema de Cannes, que se realiza entre 15 e 23 de Maio em França.
Produzida pela Uma Pedra no Sapato e com promoção internacional da Agência da Curta Metragem, "Dia de Festa" acompanha o dia de Mena no aniversário da sua filha Clara, e conta com a participação das actrizes Rita Martins, Melissa Matos, Teresa Madruga, Sandra Celas, Mariana Silva, Sara Gonçalves e Fernanda Neves.
Sofia Bost revela: "O filme observa a complexidade das relações entre mães e filhas - um tema que me interessa há muito tempo e que já tinha começado a explorar na escola de cinema. Quando li o argumento do Tiago Bastos Capitão soube logo que era o projecto certo para mim.”
Sofia Bost nasceu em Lausanne, na Suíça, em 1986. Licenciou-se em Ciências da Comunicação em Lisboa e concluiu o mestrado em Filmmaking na London Film School. Vive e trabalha em Lisboa.

ETIQUETAS