Festa de Encerramento ANIMAR 14

13 Maio 2019
Share on Facebook Share on Twitter

Regina Pessoa em Vila do Conde para apresentação do seu mais recente filme e da sua obra em animação na festa de encerramento da ANIMAR 14. 

A ANIMAR 14 chega ao fim com um programa para toda a família em que os mais novos são o centro das atenções. A Festa de Encerramento acontece a 25 de maio no Teatro Municipal de Vila do Conde.

Nos últimos três meses, a equipa da Solar – Galeria de Arte Cinemática promoveu, de forma intensiva, várias atividades dedicadas à formação dos mais novos para o cinema: sessões de cinema, ateliês de cinema, oficinas de pixilação, brinquedos óticos e “stop-motion” e visitas guiadas à exposição patente, entre outras. Do ensino básico ao secundário, mais de dois mil alunos da região Norte puderam participar neste projeto, quer em contexto escolar, quer fora dele.

Nesta edição, o programa inclui a apresentação de curtas-metragens realizadas durante o ANIMAR 14, a entrega dos prémios do concurso de ilustração e a apresentação da retrospetiva integral em animação de Regina Pessoa, com a presença da realizadora, cujo ponto alto será a estreia do seu mais recente filme "Tio Tomás, A Contabilidade Dos Dias". 

Até sábado, dia 24 de maio, ainda será possível visitar a exposição ANIMAR 14, patente na Solar – Galeria de Arte Cinemática e no dia seguinte, será a festa de encerramento no Teatro Municipal de Vila do Conde a partir das 16 horas.

 

PROGRAMA:

16h00: Curtas-Metragens produzidas em ateliês e reportagem sobre todas as atividades;

16h30: Entrega de prémios do Concurso de Ilustração ANIMAR 14;

17h00: Estreia do novo filme de Regina Pessoa,"Tio Tomás, A Contabilidade Dos Dias", com a presença da realizadora

+

retrospetiva integral da sua obra em cinema de animação

ETIQUETAS