Festa de Apresentação do Curtas Vila do Conde

5 Junho 2019
Share on Facebook Share on Twitter

Em noite de apresentação do 27º Curtas de Vila do Conde, no dia 22 de junho, DJ Amir regressa ao Pérola Negra, onde será novamente acompanhado pelo Pedro Tenreiro.  E claro,  para a festa ser uma pérola, não pode faltar o Curtas Vila do Conde Soundsystem para dar o arranque ao início da celebração.

Reencontro de dois diggers ávidos e divulgadores compulsivos da história da música negra, em tempos separados por um oceano.
Dj Amir, que recentemente trocou Brooklyn por Berlim, é metade da dupla Kon + Amir, responsável por desvendar tantos tesouros nas obrigatórias recolhas Off Track, foi colaborador da saudosa Waxpoetics, fundador da 180 Proof Records, através da qual recupera enormes raridades e arquivista maior da BBE.
Pedro Tenreiro foi um pioneiro dos edits entre nós quando, há mais de 20 anos, se dedicou à exploração do mais refundido Disco com Dancin' Days e, desde aí, alimenta pistas de dança com Rhythm & Blues, Boogaloo, Soul, Funk e Boogie obscuro e escolhido a dedo, para além de ser presença diária na Antena 3, com o seu Poder Soul.
Juntos preparam-se para nos dar uma noite daquelas que se levam para casa e que ficam coladas ao corpo e à memória, à custa dos ritmos contagiantes e das melodias inesquecíveis de todas as coisas Disco, sejam raras e obscuras, sejam clássicas e nostálgicas.
Um pré São João à moda do Curtas Vila do Conde com os melhores diggers da actualidade, e uma boa dose de música pela dupla Miguel Dias e Sérgio Gomes que são os Vila do Conde Soundsytem. Tudo isto, no Pérola Negra a partir das 00h. 

Evento aqui 

ETIQUETAS